domingo, 20 de junho de 2010

Realmente não tinha noção de como era estar envolvida neste trabalho. Nunca dei aula na minha vida. Nem sabia por onde começar. Mas graças a Deus estou conseguindo desenvolver meu trabalho nas aulinhas do berçário,
Algumas noites fui dormir às 2 da manhã, confeccionando trabalhos e brinquedos para apresentar para meus alunos, e assim constantemente estou em busca de algo novo, pois já que atuo como professora do berçário fica um pouco difícil de entreter meus alunos por muito tempo, são muito pequenos e não tem muita paciência se desligando com muita facilidade do que estão fazendo, mas o brincar como descrevi em minha postagem anterior chama muita atenção e faz com que eles se sintam muito atraídos.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Suelem,

Embora não estejas mais em estágio continuas atuando como professora. É isso?

Toda experiência nova provoca angústia, ansiedade... Quando nos sentimos perdidos, sem saber por onde começar é preciso buscar ajuda, trocar ideias com outras pessoas, observar outras experiências, buscar materiais para ler, estudar... afinal, ser professor é um compromisso com o desenvolvimento das crianças.E esse compromisso não é menor porque se trata de crianças muito pequenas.

Que medidas tomaste para te familiarizar com essa realidade de trabalhar com educação infantil? Que resultados positivos tu observas hoje na tua prática pedagógica?

Seguimos dialogando!
Beijos, Rô Leffa.