domingo, 20 de junho de 2010

Brincar em sala de aula!!!

Brincar é trabalho! Que coisa é essa?Talvez poucos professores saibam o quão importante é o brincar para o desenvolvimento físico e psíquico do seus alunos
Hoje é comprovado que bebês que recebem estimulação de brinquedos, que permitam sua participação ativa através do seu manuseio, desenvolvem mais a inteligência e demonstram maior interesse pelo aprendizado.
O ato de brincar com outras crianças favorecem o entendimento de certos princípios da vida, como o de colaboração, divisão, liderança, obediência às regras e competição.
Todos os bebês precisam de estímulos para desenvolver-se intelectualmente, fisicamente e emocionalmente, e estes momentos tão gostosos de brincadeiras fazem muita diferença, e são marcas que ficam e os acompanham por toda a vida.
Cada bebê é único, por isso não é aconselhável à comparação entre dois bebês. Cada um aprende no seu tempo.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Suelem,

Tua postagem contempla elementos teóricos acerca da importância do brincar. É importante que articules essa questão com a tua experiência de estágio.
Que atividades, envolvendo ludicidade, promoveste junto aos alunos durante o estágio? Que aprendizagens buscaste desenvolver por meio de brincadeiras? Como era a participação dos alunos?

Seguimos dialogando!
Beijos, Rô Leffa.